Imprimir

Artigos

Aqui jaz a classe média

Carlos Elias Junior

Com  gestação complexa, nasceu subnutrida, viveu vários anos com auxílio de aparelhos até que chegou o DR Fernando que tem por convicção que, para crescer forte e saudável, a Classe Média precisava de muita nutrição, educação, base sustentável e uma família que a apoiasse – sem ser superprotetora. A Classe Média foi ensinada à andar com suas próprias pernas, também ter emprego, ganhar seu próprio sustento, constituir sua família.

Quando adolescente, mudou de médico: Dr Luiz. Sorte sua que o Dr Luiz segue a mesma cartilha do Dr Fernando. Continuou a crescer forte, mas algumas vezes o Dr Luiz errava a dose de seus suplementos e a Classe Média perdia peso.

Aí veio o problema. A Classe Média iludida julgava-se forte o bastante e se descuidou tanto de seu acompanhamento médico quanto sua alimentação, exercícios, etc. Já se achava adulta e auto-suficiente.

Em sua recaída, tratou-se com a  Dra Dilma e sua equipe, uma vez que não tinha nenhum outro médico disponível. A Dra Dilma tem uma doutrina totalmente diferente de seus outros médicos e, num erro de julgamento, ficou com dó da Classe Média e a fez ficar mais forte de forma artificial, à base de estimulantes, que prejudicaram, e muito, sua saúde. A recuperação será lenta, uma vez que o Dr. Michel entrou com um tratamento de mais do mesmo e a classe média está cada dia mais fraca, indo muito rápido para o status de espécie em extinção. Sem falar na falta de pagamento dos remédios que a Classe Média precisa para sobreviver, e o constante pavor de ficar sem os mesmos.

Aqui jaz a Classe Média Brasileira. Seus herdeiros talvez em  2022 comecem à engatinhar. Enquanto isso temos responsabilidade de cuidar deste bebê, pois não existe país sem Classe Média

*Carlos Elias Junior tem MBA pelo OneMBA – Global Executive Program
Apaixonado por inovação, geração de novos negócios (startups), por geração / formação de equipes. Especialista em aplicar choque de gestão em empresas em dificuldade e aplicar gestão em empresas em crescimento. Acredita em Liderança Servil, Governança Corporativa, Estilos de Liderança, Meritocracia aplicada à toda a empresa.
Empreendedor serial, Mentor e Palestrante
Contato: jreliasbr@gmail.com
Imprimir