Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

piscicultura

Prefeitura de Cuiabá já construiu 33 viveiros de peixes na zona rural

Foto: Secom

Prefeitura de Cuiabá já construiu 33 viveiros de peixes na zona rural
O projeto Nosso Peixe da Prefeitura de Cuiabá, que prevê a construção de 120 tanques de piscicultura na zona rural, já construiu desde outubro do ano passado, 33 viveiros. Esta semana mais uma etapa de perfuração dos tanques de peixes na zona rural da Capital foi iniciada.

Agora famílias do assentamento da Mineira serão contempladas com seis. Destes, dois já estão prontos. Além de perfurá-los, a Prefeitura de Cuiabá também auxilia os piscicultores, orientando-os sobre como manter seus viveiros, quais as especificações dos peixes que devem ser criados no espaço, análise da água, tipo de ração, e depois garantindo a comercialização de seus produtos, através do Caminhão do Peixe.

Safra brasileira de 2013 cresceu 16,2% em relação à anterior; soja tem maior crescimento

O secretário Elias Alves de Andrade esteve no assentamento nesta quinta-feira (9) para verificar a perfuração do terceiro tanque, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e do deputado estadual Emanuel Pinheiro, que cedeu uma das máquinas - de um total de três - utilizadas para a perfuração.

Luiz Pimenta, que receberá o tanque, agradeceu a iniciativa da prefeitura e disse estar ansioso para obter lucro com a produção. “Isso vai ser muito bom para mim, porque não consigo plantar nada nessa terra por conta de problemas no abastecimento de água. Agora eu e minha família poderemos viver da produção de peixes”, declarou.

“Vamos dar toda a estrutura necessária para eles conquistarem o máximo de aproveitamento de suas produções e poder vendê-las. Com isso, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida da população que reside na zona rural”, ressaltou Elias Alves de Andrade.

Cada tanque possui 750 m², sendo 50 metros de comprimento, 15 metros de largura e 2,5 metros de profundidade. O plantio de grama para a proteção dos taludes são de responsabilidade dos beneficiários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet