Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cooperativismo

inclusão social e econômica

Governo seleciona mulheres e jovens na Amazônia e Semi Árido para receberem capacitação em cooperativismo

Foto: Reprodução

305 jovens e 335 mulheres serão capacitadas em 2014

305 jovens e 335 mulheres serão capacitadas em 2014

O governo federal investirá recursos no aprimoramento de jovens e mulheres que atuam no setor cooperativista dos biomas Semiárido e Amazônia, que inclui o Norte e Médio Norte de Mato Grosso.

A partir de projetos aprovados em dezembro do ano passado, 305 jovens e 335 mulheres, de um total de 6.277 pessoas, incluindo 330 dirigentes, serão capacitadas com os recursos disponibilizados pelo Chamamento Público 002/2013.

Leia mais:
Cooperativas do Centro-Oeste reclamam da demora para obter registros de insumos agrícolas
Brasil Orgânico e Sustentável: campanha receberá inscrições até 14 de fevereiro

Os objetivos das 10 propostas aprovadas são, majoritariamente, gestão e capacitação da juventude e das mulheres. O intuito é ampliar a participação destas categorias, além de integrar as redes cooperativas disseminando os conceitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental.

“Os Biomas Semiárido e Amazônia têm forte demanda em estruturação de sistemas de organização social e, por esta razão, foram priorizados”, explica o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.

Foram destinados R$ 944.37,32 para repasse às instituições, por meio do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural/Denacoop da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet