Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícias / Geral

Grupo André Maggi agora é AMAGGI; Empresa passa a usar nome de sua trading

Da Redação - Viviane Petroli

15 Jul 2014 - 09:33

Foto: Assessoria AMAGGI

Grupo André Maggi agora é AMAGGI; Empresa passa a usar nome de sua trading
O Grupo André Maggi está de identidade nova. A empresa, que tem como um de seus maiores acionistas o ex-governado de Mato Grosso e senador licenciado Blairo Maggi (PR), passou a se chamar "AMAGGI", nome até então utilizado pela sua trading. Hoje, a Amaggi Exportação e Importação é a 4ª maior empresa em exportação de commodities em Mato Grosso e 18ª no Brasil.

De acordo com a agora AMAGGI, a mudança de sua logomarca e a padronização do nome de suas áreas de negócios já vinha sendo estudada há vários anos, sendo motivada pelo crescimento e internacionalizada da companhia.

Leia também
Amaggi, Fiagril e Vanguarda do Brasil estão entre as 20 maiores exportadoras de Mato Grosso
Amaggi e Bunge estreiam Unitapajós e devem escoar 2 milhões de t este ano na rota Tapajós-Amazonas

A AMAGGI conta com quatro áreas de negócios: AMAGGI Commodities, AMAGGI Agro, AMAGGI Navegação e AMAGGI Energia. Juntas tais áreas proporcionam à empresa uma "mega" estrutura com duas indústrias, 33 silos e armazéns, três portos, cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), 12 fazendas, seis países com escritórios da companhia, 3.949 colaboradores diretos e cerca de 3,6 mil fornecedores de soja e milho.

Em 2013 a AMAGGI Agro foi responsável por uma produção de 410.160 toneladas de soja, 474.601 toneladas de milho e 43.548 toneladas de algodão em Mato Grosso. Juntas as fazendas da companhia possuem 223,4 mil hectares.

“É importante ressaltar que estamos adotando um nome que já existe e que é muito forte e conhecido dentro e fora da companhia. Além disso, algo permanece imutável: a essência empreendedora e visionária dos fundadores de uma empresa que tem orgulho, sobretudo, de ser brasileira", diz o presidente da AMAGGI, Waldemir Ival Loto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.