Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

benefício

Convênios e projetos da Senir são transferidos para a Sudeco

Foto: Emater

Convênios e projetos da Senir são transferidos para a Sudeco
A gestão e a fiscalização de 13 convênios e projetos sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) foram transferidas, no dia 8 de outubro, para a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A intenção com a transferência é deixar com a Senir apenas o foco de determinadas ações, como é o caso da regulamentação da Lei Nacional de Irrigação e a coordenação das políticas do setor.

A transferência foi realizada por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. “São medidas que vão agilizar as ações do ministério para a agricultura irrigada, em favor dos Estados da região Centro-Oeste”, declara o ministro.

Leia também
Brasil pode colher 201,6 mi t na safra 14/15; Quase 25% é de MT

Segundo o Ministério da Integração, os 13 convênios e projetos cuja gestão e fiscalização foram transferidos para a Sudeco referem-se à agricultura irrigada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. O Ministério pontua, ainda, que são iniciativas que possuem o objetivo de promover o desenvolvimento, bem como combater às desigualdades regionais.

Recém eleito senador, o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) esteve na cerimônia de transferência e acredita que esta ação do Ministério da Integração trará um impacto direto e positivo nos assentamentos e na agricultura familiar mato-grossense, em especial. “A iniciativa fará com que haja mais dinamismo para projetos da agricultura irrigada em Mato Grosso. Dessa forma, quem vive nos assentamentos terá condições de desenvolver sua produção, o que gera um Estado forte, algo que sempre defendi como deputado e defenderei como senador da República”, declara o parlamentar.

Em Mato Grosso os projetos e convênios estão situados em Sorriso, Sinop, Confresa e Nova Guarita.

Confira aqui a portaria nº 358, de 8 de outubro de 2014.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet