Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Energia

foram cinco

Último rotor da Usina Teles Pires está em deslocamento pela BR-163 em Mato Grosso

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Último rotor da Usina Teles Pires está em deslocamento pela BR-163 em Mato Grosso
O deslocamento do último rotor de turbina que compõe o sistema de geração de energia elétrica da Usina Hidrelétrica Teles Pires foi iniciado na BR-163 nesta terça-feira (31). Segundo informações da concessionária Rota do Oeste, que acompanha o transporte no trecho de concessão da BR-163, o equipamento nesta quarta-feira , 1º de abril, encontra-se na região de Jangada.

O transporte do rotor será acompanhado pela Rota do Oeste até o Km 855 da BR-163, em Sinop, onde termina o trecho de concessão. A estimativa é que a passagem do equipamento até Sinop dure entre 10 e 15 dias. Além da Rota do Oeste, a Polícia Rodoviária Federal também acompanha o deslocamento da peça, no caso até a Usina Hidrelétrica Teles Pires em Paranaíta.

Leia mais:
Linha de transmissão alternativa pode gerar economia de R$ 6,5 mi/dia; Energia escoada será da UHE Teles Pires
UHE Teles Pires instala segundo rotor; Até abril de 2015 as cinco peças estarão instaladas

Assim como os outros quatro rotores, o equipamento trafegará pela BR-163 por duas horas, com uma média de 15 Km/hora. Enquanto, estiver na pista o trânsito para os demais veículos será interrompido nos dois sentidos. Após a passagem do equipamento o trafego de veículos é liberado durante uma hora. Em média o transporte do rotor é de 50 quilômetros por dia, ocorrendo das 8h às 17h.

O primeiro rotor da usina Hidrelétrica Teles Pires teve seu transporte iniciado em meados do dia 20 de maio e chegou à Paranaíta em 08 de junho de 2014. Já o segundo equipamento foi entregue na primeira quinzena de agosto do ano passado e o terceiro em 09 de dezembro. O quarto rotor chegou à usina em fevereiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet