Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

é bem mato grosso

Supermercados apostam em produtos regionais e clientes aprovam

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Supermercados apostam em produtos regionais e clientes aprovam
A produção regional de alimentos aos poucos tem ganhado destaque em meio aos produtos nacionais nos supermercados. O consumidor tem encontrado desde hortaliças até cervejas e pratos congelados. Segundo os supermercadistas, a aceitação do mato-grossense é grande, principalmente por ser tradicionalista.

Nos supermercados cerca de 80% das hortaliças são de produção da Grande Cuiabá. Conforme o gerente do supermercado Big Lar, Marcos Fromming, “a qualidade e durabilidade são melhores”.

Hoje, nos supermercados, além das hortaliças, os consumidores encontram bolos, doces, pratos congelados, pão de queijo, paçoca de pilão, carnes de gado abatido em Mato Grosso e até mesmo cerveja elaborada no Estado.

Leia mais:
Com 50 mil itens cadastrados, novo Big Lar mantém supremacia em diversidade de produtos
Carnes exóticas ganham o paladar do cuiabano há 2 anos; Veja receita

“A preferência dos clientes por produtos mato-grossenses é significativa. A população é tradicional e preza pelo que é de sua terra”, salienta Marcos Fromming.

No Big Lar, comenta o gerente do supermercado, na época da Copa do Mundo, em 2014, vendeu-se muito licor de pequi. “Turistas e pessoas de Mato Grosso buscaram muito o licor para presentear. A cerveja Benedita, idealizada no Estado, também está sendo um sucesso”.

A busca por produtos mato-grossenses é algo que o casal Liara e Sebastião Linhares prezam na hora de ir ao supermercado. “A qualidade é muito melhor que o que vem de fora, principalmente os pratos congelados, que por sinal possui muito mais opções que as grandes marcas”, comenta Liara.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet