Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

INTERNACIONAL

Principais mentes do ecossistema de startups estarão reunidas no Startup Weekend Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Principais mentes do ecossistema de startups estarão reunidas no Startup Weekend Cuiabá
As principais mentes do ecossistema de startups do Brasil estarão reunidas ao longo de 54 horas no Startup Weekend Cuiabá. Voltado para empreendedores e entusiastas deste novo tipo de mercado, o evento em Cuiabá é o primeiro a ser realizado em uma arena da Copa do Mundo. Entre os participantes estão o gerente de contas do Google Brasil, Keiko Mori.

O Startup Weekend Cuiabá ocorre entre os dias 18 e 20 na Arena Pantanal. É a primeira vez que Mato Grosso recebe o maior evento de startups do país.

O encontro irá reunir empreendedores, desenvolvedores e designers visando à criação de negócios digitais. Ao todo serão 54 horas de duração. Entre os patrocinadores estão marcas internacionais como o Google. Mais de duas mil edições já foram realizadas em 130 países e 678 cidades.

Leia mais:
Arena Pantanal será palco do maior evento internacional de startups

Além do gerente de contas no Google Brasil, Keiko Mori, estão confirmadas as presenças de Andre Hotta, gerente regional da Techstars e fundador da SmartMob Coworking; Bernard De Luna, ex-líder de produto no Jornal do Brasil e na Petrobras; e Flavio Estevam, empreendedor serial eleito pelo portal UOL como um dos 50 empreendedores de sucesso de 2013 e finalista do prêmio Spark Awards da Microsoft, o Oscar das startups.

Tais especialistas compõem o time de mentores do "#swcuiaba".

Podem participar do Startup Weekend Cuiabá empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas com ideias para compartilhar, interesse em formar equipes e criar novas startups.

Segundo o Governo de Mato Grosso, um dos apoiadores do evento, os participantes serão divididos em três categorias: Negócios (45 vagas), Designer (45 vagas) e Desenvolvedor (30 vagas).

Os participantes serão auxiliados por "mentores", grupos de profissionais com experiência no segmento. As ideias mais inovadoras serão premiadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet