Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

INCENTIVO FISCAL

Prodeic tem 14 empresas desenquadradas de benefício; Tractor Parts é uma delas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prodeic tem 14 empresas desenquadradas de benefício; Tractor Parts é uma delas
Mais 14 empresas foram desenquadradas do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic). Entre elas a Tractor Parts Distribuidora de Auto Peças, Casa das Engrenagens Distribuidora de Peças e a Caramuru Alimentos, que optaram em se desenquadrar voluntariamente.

Os desenquadramentos foram aprovados na 51ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) no dia 28 de janeiro. A decisão consta no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) que circula nesta quinta-feira, 04 de fevereiro.

Leia mais:

Mato Grosso teve R$ 408 milhões em investimentos aprovados no Prodeic

Dos 14 desenquadramento apenas cinco foram voluntários, segundo consta na Resolução nº 089/2016. Somente a Caramuru Alimentos pediu a retirada do benefício em suas unidade localizadas em Água Boa, Querência e Canarana.

A Tractor Parts Distribuidora de Auto Peças é de propriedade do empresário João Batista Rosa, ex-delator premiado e hoje testemunha como vítima no processo oriundo da Operação Sodoma, que corre na 7ª Vara Criminal da juíza Selma Arruda. João Batista denunciou um esquema de venda de incentivos fiscais durante a gestão de Silval Barbosa. O ex-governador do Estado, o ex-secretário da Casa Civil e Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, além do ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi, encontram-se presos desde setembro de 2015.

Outras nove empresas, de acordo com as Resoluções nº 085, 086, 087 e 088/2016 foram desenquadradas após decisão do Cedem.

FCO

Durante a reunião no dia 28 de janeiro, o Cedem aprovou ainda 31 Cartas-Consultas no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Confira as decisões publicadas no Diário Oficial do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet