Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Abertas inscrições para qualificação dos novos parceiros do ‘Peixe Santo’

Estão abertas as inscrições do curso “Boas Práticas de Manipulação de Pescado”, voltados para piscicultores e vendedores que estão participando do projeto “Peixe Santo” pela primeira vez. O curso será ministrado no dia 1º de março, no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Avenida 15 de Novembro no bairro Porto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro na unidade em horário comercial. Foram disponibilizadas 30 vagas e durante a capacitação os piscicultores serão orientados quanto ao manuseio correto do alimento e prevenção de bactérias. No dia 29 de fevereiro, o mesmo curso será ministrado para piscicultores e vendedores veteranos no projeto, na Secretaria Municipal de Educação.

“Esta preparação é essencial para este tipo de atividade, já que há uma exigência forte por parte da Vigilância Sanitária. Queremos reforçar algumas questões e evitar transtornos e prejuízos tanto à população, como para os vendedores”, alertou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva.

Entre os pré-requisitos para trabalhar no projeto estão à obrigatoriedade de inscrição, apresentação de carteira sanitária, exames médicos, balanças aferidas pelo Inmetro e licença de despesca (retirada do peixe com rede ou tarrafa).

A 25ª Edição do projeto Peixe Santo, traz como tema:“Nosso Peixe é Digoreste...Venha aqui prová!!”. A programação é realizada em alusão ao evento católico da Semana Santa. Entre os dias 7 e 10 de março ocorre o credenciamento, na Secretaria de Trabalho. No dia 21 de março terá uma coletiva de imprensa para o lançamento do Peixe Santo, na Praça Ipiranga.

No dia 22, a Prefeitura realizará um seminário sobre o consumo de pescado, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vendas ocorrem no período de 23 a 25 de março em 28 pontos espalhados pela cidade, das 7h30 às 20h. Serão comercializados peixes das espécies Pintado, Tambatinga e Pirapitinga.O peixe redondo (sem vísceras e escamas) será vendido a R$11,50 o quilo e o peixe de couro (sem vísceras) a R$18,00 o quilo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet