Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Acrismat ministra palestra para pequenos produtores em Nova Xavantina nesta sexta

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza nesta sexta-feira (04.03), palestra sobre o panorama da suinocultura mato-grossense e sanidade suína em Nova Xavantina, cidade a 651 km de Cuiabá. O evento, que acontece em parceria com a vereadora do município, Eliane Dias, será às 19h na Câmara Municipal de Nova Xavantina e é voltado para suinocultores e pequenos produtores de assentamentos.

O diretor da Acrismat, Custódio Rodrigues, falará sobre o mercado, exportações, quantidade de rebanho no Estado, mitos, um panorama da suinocultura em Mato Grosso. Já o médico veterinário da associação, Igor Queiroz, falará sobre a sanidade suína, as principais doenças e suas prevenções.

No sábado (05.03) Custódio Rodrigues e Igor Queiroz irão visitar assentamentos e pequenas produções da região. “A ideia é demonstrar, principalmente nos assentamentos em que é comum as pessoas terem um ou dois suínos, que em vez de cada um ter o seu em sua casa, por exemplo, é mais benéfico ter todos em um só local. Tanto pela questão sanitária, como para a criação de parcerias”, argumenta Custódio.

O diretor executivo ainda pontua que a Acrismat está sempre a disposição do pequeno produtor para sanar dúvidas e trabalhar em conjunto. O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet