Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

Substituição

Maggi aceita convite para Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se reúne com Temer na segunda

Foto: Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Maggi aceita convite para Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se reúne com Temer na segunda
Destaque entre os principais nomes do agronegócio nacional, o senador mato-grossense Blairo Maggi (PR), confirmou que assumirá o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), caso o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), chegue à presidência da república. Uma reunião entre os dois políticos para acertar os detalhes da possível substituição na Pasta, atualmente sob liderança de Kátia Abreu (PMDB), está marcada para segunda-feira (7).

Leia mais:
Blairo Maggi é o nome mais forte para assumir Ministério da Agricultura no governo Temer

De acordo o assessor de Maggi, Júlio Valmorbida, a sugestão para o convite, feita pelo senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Proguessista (PP), foi prontamente acatada por Temer. Ao longo da semana, o assunto movimentou comentários de bastidores em Brasília e troca de mensagens entre líderes e dirigentes partidários.

Ávidos pela substituição da Presidência da República, caso o Senado admita o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), os parlamentares consideram ainda que Maggi pode ser obrigado a deixar o Partido da República para se filiar ao Partido Progressista.

No segundo semestre de 2015, uma mudança já havia sido sinalizada, e com o aval de Temer, Blairo chegou a filiar-se simbolicamente ao PMDB. Contudo, como ainda não tinha se desfiliado do PR, ele recuou do projeto, por consta de injunções políticas regionais, como o veto do governador José Pedro Taques (PSDB) às alianças com o PMDB, de aliados da coligação Coragem e Atitude para Mudar.

Por meio do Twitter, Blairo reiterou o aceite, mencionando em uma sequência de postagens que a decisão foi tomada em homenagem a seu pai e em nome de Mato Grosso. Ao falar sobre a oficialização, ele tratou o vice-presidente como "futuro presidente". 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet