Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

52ª Expoagro

Fórum das Cadeias Produtivas em Cuiabá tem apoio do Governo de Mato Grosso

Foto: GCOM-MT

Fórum das Cadeias Produtivas em Cuiabá tem apoio do Governo de Mato Grosso
Novidade na 52ª Expoagro, em Cuiabá, o Fórum das Cadeias Produtivas conta com o apoio do Governo de Mato Grosso. Com palestras e workshops o Fórum visa à troca de experiências entre o setor produtivo, bem como incentivar a produção no Estado. O evento ocorre na Capital mato-grossense, paralela à feira agropecuária, entre os dias 04 e 08 de julho.

As programações da 52ª Expoagro e do Fórum das Cadeias Produtivas foram apresentadas na última semana ao governador Pedro Taques pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Na ocasião o presidente da entidade, Ricardo Arruda, convidou o governador para participar a abertura oficial da 52ª Expoagro, no próximo dia 02 de julho (Sábado), às 18h, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. A feira agropecuária em si ocorre de 02 a 10 de julho.

Leia mais:
Ministro Blairo Maggi confirma presença na abertura da 52ª Expoagro

O Fórum das Cadeias Produtivas, como o Agro Olhar já comentou, contará com oficinas, palestras, workshops voltados para as cadeias produtivas da soja e milho, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, piscicultura e olericultura.

A expectativa é que sejam capacitadas 10 mil pessoas entre os dias 04 e 08 de julho. O Fórum, segundo o Sindicato Rural de Cuiabá, é voltado para o público em geral e é considerado uma importante iniciativa para qualificar desde o pequeno produtor ao grande produtor, além de empresários do agronegócio, com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva de cada setor.

As oficinas, palestras e workshops são gratuitos e as inscrições estão disponíveis na página oficial da 52ª Expoagro.

Durante a reunião com o Sindicato Rural de Cuaibá, o governador Pedro Taques destacou que o novo formato da feira trará inúmeros benefícios para o setor do agronegócio. “O Governo do Estado apoia a Expoagro, uma feira tradicional que chega à 52ª edição com uma programação voltada para a capacitação dos profissionais do agronegócio. Essa parceria com o Estado demonstra a importância do setor produtivo para Mato Grosso e para o Brasil e é resultado das políticas públicas adotadas pelo governo para o fortalecimento do setor”.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, destacou que apesar da feira estar voltada mais para o agronegócio, o entretenimento não foi deixado de lado. Durante a 52ª Expoagro acontece pela primeira vez na feira, o Circuito Multicultural com atrações musicais regionais, valorizando o artista local e dando o espaço que eles merecem.

A 52ª Expoagro contará ainda com estandes para negócios, exposições de máquinas agrícolas, exposições de animais, leilões, provas hípicas, julgamento de gados, parque de diversão e estandes gastronômicos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet