Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

projeções

Pedidos de recuperações judiciais devem seguir mesmo com economia dando sinais de melhora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedidos de recuperações judiciais devem seguir mesmo com economia dando sinais de melhora
Mesmo que a economia brasileira venha apresentando sinais "positivos" à tendência é que os números de pedidos de recuperações sigam crescentes. As projeções do setor industrial mato-grossense é que em 2017 o segmento comece a apresentar "bons" níveis de incremento.

"Talvez os pedidos de recuperações judiciais não estanquem rápido, porque a situação financeira das empresas realmente é muito preocupante", comentou ao Agro Olhar o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan. A perspectiva é, inclusive, que o volume de pedidos cresça ainda mais.

Leia mais:
Conselho aprova mais de R$ 144 mi em projetos para o FCO Empresarial

Milan ressalta que aqueles que se encontram com problemas financeiros "não resolve tão rápido e os bancos não estão emprestando dinheiro". O presidente da Fiemt salientou, ainda, que as instituições financeiras estão seletivas.

Sinais positivos

A retomada do crescimento da indústria mato-grossense aos poucos está ocorrendo. Jandir Milan afirma já ser possível encontrar empresas um pouco mais animadas e buscando oportunidades fora do Brasil.

"Acredito que se tudo correr bem e não tivermos problemas com o impeachment nós conseguiremos dar a volta por cima. Demora um pouco, mas temos certeza que irá melhorar. Em 2017, nós já vamos retomar em um nível “bom” aqui no estado. Dentro dessa perspectiva de mercado externo, estamos indo em vários eventos e vendo várias oportunidades para o empresariado aumentar a sua produção e retomar a empregabilidade".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet