Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

PRODUZIR, CONSERVAR E INCLUIR

Engenheiro agrônomo é eleito diretor executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI

Foto: Rafaella Zanol - Gcom/MT

Engenheiro agrônomo é eleito diretor executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI
O engenheiro agrônomo Fernando de Mesquita Sampaio foi eleito na última segunda-feira, 22 de agosto, diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir). Foram avaliados cinco candidatos para a função.

A escolha de Fernando de Mesquita Sampaio ocorreu durante reunião do Comitê. O engenheiro foi eleito com cinco votos, sendo dois obtidos por representantes de blocos de entidades que constituem o Comitê. Conforme o Governo de Mato Grosso, apesar da escolha do diretor-executivo, a coordenação geral da estratégia segue sob a direção do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE).

Leia mais:
Focos de queimada aumentam 101% em Mato Grosso em um mês; áreas indígenas tem 26% dos pontos

O diretor eleito é formado em graduado em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), com especialização em aprofundamento de carne e leite pela École Supérieure d’Agriculture d’Angers, na França. Entre 2009 e 2010 foi coordenador de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec) e desde 2011 ocupava o cargo de direto-executivo da entidade.

Para o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, que conduziu a reunião, as ações definidas e aprovadas na ocasião foram construídas coletivamente e "demonstram um relevante avanço para o programa".

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Baby, salienta que as políticas públicas e as estratégias do PCI ganham mais força com a escolha do diretor-executivo. "A estrutura solidificada do Comitê garante sinergia para capitar recursos propiciando sincronismo das ações transversais das outras secretarias e parceiros”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet