Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

negócios

Mato Grosso e Bolívia firmam compromisso para promover comércio e ampliar investimentos

Foto: Sedec-MT

Mato Grosso e Bolívia firmam compromisso para promover comércio e ampliar investimentos
Um termo de compromisso visando ampliar o nível de investimentos nas áreas do agronegócio e do comércio exterior foi firmado entre o Governo de Mato Grosso e a Câmara de Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra (Cainco). O objetivo é promover o comércio entre o Estado e o país andino.

O termo de compromisso foi firmado na última sexta-feira, 23 de setembro, entre Mato Grosso e o país andino durante reunião da Câmara de Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz de La Sierra (Cainco).

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) explica que o Termo estabelece compromisso entre Mato Grosso e o Cainco para a execução e desenvolvimento de projetos de interesse recíproco.

Leia mais:
Governo incentiva negócios e participação de empresariado de Mato Grosso em feira na Bolívia

A Secretaria de Mato Grosso pontua que entre os compromissos assumidos estão a prestação de informações necessárias para a execução do Termo, além da execução de serviços e tarefas definidas para a implantação de projetos, além da indicação de representantes para as interlocuções necessárias.

“É um compromisso importante para Mato Grosso, a fim de que nossos empresários e o Governo possam ampliar essa pauta de negócios que já temos e fortalecer o comércio entre Bolívia e Mato Grosso. E Santa Cruz, como o centro comercial do país é um catalisador importante nesse processo”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk.

Durante a reunião, o presidente da Cainco, Jorge Arias, destacou a integração entre Mato Grosso e a Bolívia e ainda ressaltou a importância do fortalecimento nas relações comerciais entre o Estado e o país andino.

Na última semana o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, acompanhou a Rodada de Negócios realizada pela Cainco durante a Expocruz, feira de negócios da Bolívia, que reuniu neste ano empresas de 24 países.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet