Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

sem acordo

Diante prejuízos da população, bancários se mobilizam em 29º dia de greve

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Diante prejuízos da população, bancários se mobilizam em 29º dia de greve
A greve dos bancários em Mato Grosso e no Brasil chegará a 30 dias na quinta-feira, 06 de outubro. Sem nenhum acordo firmado com os banqueiros a categoria realiza nesta quarta-feira, 05, uma mobilização de "Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro". Não há previsão de uma nova rodada de negociações entre os trabalhadores e os proprietários de bancos.

Em Mato Grosso são 280 agências com as atividades paralisadas e inúmeros prejuízos sendo somados pela população. No comércio, por exemplo, como o Agro Olhar já comentou, há recuo de aproximadamente 50% nas vendas e até mesmo demissões.

Leia mais:
Demissões e queda de 50% nas vendas são consequências da greve dos bancários em Cuiabá

O ato público em Cuiabá terá concentração às 15h em frente à caixa Econômica da Rua Barão de Melgaço, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT).

A paralisação, que teve início no dia 06 de setembro. A categoria reivindica 14,78%, um aumento real de 5% acima da inflação. Porém, os bancos insistem na proposta de reajuste de 7% no salário e abono de R$ 3,5 mil ainda em 2016 com reposição da inflação, mais 0,5% de aumento real em 2017.

Conforme o presidente do SEEB-MT, o ato público nesta quarta-feira tem como objetivo o fortalecimento da Greve Nacional dos Bancários e a defesa dos bancos públicos.

"Vamos denunciar a falta de responsabilidade dos banqueiros para com a população e com os seus trabalhadores, pois os banqueiros querem impor arrocho salarial aos bancários", afirma o presidente do Sindicato, Clodoaldo Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet