Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política

após a china

Mato Grosso busca estreitar relações com Canadá durante evento em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Foco do encontro com os canadenses é a atração de investimentos para o turismo e a mineração mato-grossense

Foco do encontro com os canadenses é a atração de investimentos para o turismo e a mineração mato-grossense

Após a China, Mato Grosso busca estreitar as relações comerciais bilaterais com o Canadá em encontro na próxima semana em Cuiabá. Durante a reunião, que contará com empresários, serão assinados dois termos de compromisso entre o Estado e o Canadá nas áreas de turismo e mineração.

O encontro trata-se da 2ª edição do MT World Show, que ocorre na próxima terça-feira, 11 de outubro, a partir das 13h. A primeira reunião ocorreu no início de setembro com representantes da China, aonde assinou-se um Termo de Compromisso para fins de promoção do comércio e do investimento no Estado de Mato Grosso.

A reunião será no período da tarde no Palácio Paguaiás, em Cuiabá. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e pela MT Fomento.

Leia mais:
Mato Grosso e China firmam compromisso para promoção de comércio e investimentos

Dois painéis temáticos com informações técnicas sobre os potenciais de Mato Grosso nas áreas de turismo e mineração serão apresentados.

Na ocasião serão discutidos, em ambos os painéis, a atração de investimentos do Canadá tanto para o turismo mato-grossense quanto para a mineração.

China

Em 05 de setembro, Mato Grosso e a China firmaram compromisso para a promoção do comércio e investimentos no Estado. A intenção da parceria com o país asiático é ampliar o leque de oportunidades de negócios entre os dois países, principalmente para os pequenos e médios empresários para que possam exportar diretamente para o país asiático sem a necessidade de passar por intermediários.

Na época o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, destacou ao Agro Olhar que a importância do encontro com representantes chineses em Cuiabá era estreitamento da relação com o país asiático, que é hoje o maior mercado consumidor do Estado. "Além da tentativa de uma abertura ainda maior desse comércio. Nós temos o foco na outra mão que é a busca de investimento chinês em Mato Grosso".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet