Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política

com linhas de crédito

MT Fomento passa a se chamar Desenvolve MT e visa atração de novos investimentos

Foto: GCom/MT

MT Fomento passa a se chamar Desenvolve MT e visa atração de novos investimentos
A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) passou a se chamar Desenvolve MT. O governador Pedro Taques sancionou nesta semana a Lei Complementar 581/2016 que altera a denominação e composição da agência, que visará à prospecção e atração de novos investimentos, bem como a participação em investimentos e apresentação das potencialidades do Estado em feiras e eventos de negócios. A Desenvolve MT atuará com linhas de crédito voltadas para micro e pequenas empresas, incluindo agricultura familiar e prefeituras.

A criação da Agência Desenvolve MT foi aprovada pelos deputados estaduais de Mato Grosso em outubro. O objetivo do Governo de Mato Grosso com a nova agência, como o Agro Olhar já comentou, é unificar o atendimento das políticas públicas para o desenvolvimento econômico do estado.

Leia mais:
Agência Desenvolve MT tem criação aprovada pela Assembleia Legislativa

A Desenvolve MT seguirá o exemplo de agências de desenvolvimento de estados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

“A Desenvolve MT tem o escopo para fomentar empreendimentos empresariais, não apenas ser uma plataforma de apresentação. Já temos algumas iniciativas para captação de investimentos externos em andamento, com o auxílio da Desenvolve MT. Entre outras ações que visam o comércio exterior e a atração de investimentos para Mato Grosso, como por exemplo, do mercado chinês já para o próximo ano”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk.

Além de reforçar a prospecção e atração de novos investimentos, a agência, segundo a Sedec, irá trabalhar no receptivo de empresários, ou seja, dará apoio aos potenciais investidores na interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão e de implantação de novos empreendimentos no estado.

A Desenvolve MT continuará tendo como foco prioritário o atendimento às micro e pequenas empresas e ao microempreendedor individual (MEI) do comércio e indústria e expandirá a carteira de clientes com a oferta de crédito para produtor rural enquadrado em uma dessas categorias de empresas.

“O desafio é melhorar o ambiente de negócios em Mato Grosso, promovendo a captação de investimentos para que possamos tornar nosso estado um local de oportunidades e negócios”, reforça Tomczyk.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet