Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

controle

Manejo é a melhor tecnologia empregada no campo, afirma presidente da Monsanto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Manejo é a melhor tecnologia empregada no campo, afirma presidente da Monsanto
O manejo das lavouras é hoje considerada a melhor tecnologia para o controle de pragas, doenças e até mesmo para a obtenção de ganhos em produtividade. Segundo o presidente da Monsanto na América do Sul, Rodrigo Santos, a agricultura brasileira por ser uma "agricultura tropical" é desafiante tanto para os produtores quanto para os desenvolvedores de tecnologia e biotecnologia.

Leia mais:
Quarta revolução industrial irá impactar no campo, afirma presidente da Monsanto

Santos destaca que o manejo é olhar o ciclo como um todo, seja para a soja, milho safrinha. "Olhar para cada talhão é muito importante. A agricultura tropical traz um desafio muito grande em comparação com a agricultura nas regiões temperadas. Você tem a pressão de doenças, pressão de pragas, de plantas daninhas".

O manejo direto, manejo de rotação de culturas, rotação de herbicidas, rotação de tecnologias, de acordo com o presidente da multinacional na América do Sul, "é um trabalho que a Monsanto tem feito junto com os produtores, com os seus parceiros agrícolas de promover a utilização do manejo para uma agricultura sustentável".

O ano de 2017 será de "grandes oportunidades", na avaliação de Rodrigo Santos. Em entrevista ao Agro Olhar, o presidente da Monsanto na América do Sul revela que novas variedades de Intacta serão lançadas. "Mais de 140 mil agricultores na América do Sul já estão usando Intacta e em 2017 mais variedades de diferentes empresas, diferentes parceiros que podem trazer ganhos de produtividade, adaptações especificas para a região de Mato Grosso, entrarão no mercado".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet