Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

Rondonópolis

Por reajuste no frete, motoristas seguem com protestos na BR 364; quatro pontos estão interditados

Foto: Reprodução

Por reajuste no frete, motoristas seguem com protestos na BR 364; quatro pontos estão interditados
Ainda sem uma definição quanto às solicitações, motoristas e empresários mantêm interdições na BR-364, na região de Rondonópolis, neste domingo (15). Eles pedem aumento no valor do frete pago para o transporte de cargas a granel e já fecharam, segundo a concessionâria Rota do Oeste, os trechos Km 119, onde a pista norte segue fechada, Km 201, com pista sul fechada, Km 206, as duas pistas sul estão fechadas e Km 209, pista norte interditada.

Leia mais:
Motoristas seguem com protestos na BR-364 pelo segundo dia e cobram reajuste no preço do frete

O protesto em Mato Grosso iniciou-se na última sexta-feira, 13. No sábado, ao Agro Olhar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que os motoristas permitem a passagem dos veículos que transportam cargas perecíveis, assim como de ônibus e ambulâncias. O protesto é ordeiro e não há nenhum registro de incidentes.

Em recente entrevista ao Agro Olhar, o empresário e um dos representantes do movimento Gilson Baitaca afirmou que até o momento não houve nenhum posicionamento por parte das tradings e por isso avalia-se que o protesto seja ampliado.

A iniciativa tem como objetivo chamar à atenção das tradings e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) que representa todas as tradings que operam, industrializam e comercializam em Mato Grosso para debater o valor praticado.

A estimativa dos motoristas é de que cerca de 50% do custo do transporte de cargas é com combustível.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet