Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

efeito copa 2014

Crise no setor leva Rede de Hotéis Mato Grosso a fechar unidade na Miguel Sutil

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Crise no setor leva Rede de Hotéis Mato Grosso a fechar unidade na Miguel Sutil
A Rede de Hotéis Mato Grosso encerrou as atividades de hotelaria no Global Garden Hotel após oito anos de operação. A crise pela qual o setor hoteleiro de Mato Grosso, mais precisamente da Grande Cuiabá, após a Copa do Mundo de 2014 é o principal motivo para o fechamento do estabelecimento. Os 26 funcionários, segundo a rede, foram remanejados para os outros seis hotéis do grupo, sendo quatro urbanos e outros dois de lazer.

A Rede de Hotéis Mato Grosso gerenciou o Global Garden Hotel durante oito anos em regime de arrendamento. As atividades foram encerradas no último dia 19 de janeiro.

Leia mais:
Hotéis fecham na Grande Cuiabá diante ociosidade de 65% da oferta de leitos

Conforme o diretor da Rede de Hotéis Mato Grosso, Leopoldo Mário Filho, a crise hoteleira foi o principal motivo para a não renovação do contrato. “Muitos hotéis abriram com a Copa do Mundo de 2014. Como estávamos registrando prejuízos optamos em não renovar o contrato”.

A Rede de Hotéis Mato Grosso atua no ramo hoteleiro do Estado há 40 anos. Fazem parte da rede o Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel & Convenções, Hotel Mato Grosso Águas Quentes e Pantanal Mato Grosso Hotel.

No primeiro quadrimestre de 2016 dois hotéis na Grande Cuiabá fecharam as portas diante a ociosidade de 65% da oferta de leitos na ocasião, como o Agro Olhar comentou. Os hotéis foram o Slaviero, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), e Mangabeiras, em Várzea Grande.

O número de leitos da rede hoteleira na Grande Cuiabá saltou cerca de 90% com a Copa do Mundo de 2014. O crescimento foi de nove mil leitos para 17 mil leitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet