Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

resultado de convênio

Indea recebe 28 veículos e computadores para reforçar fiscalização

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Indea recebe 28 veículos e computadores para reforçar fiscalização
Vinte e oito novos veículos foram entregues ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) para reforçar o trabalho de fiscalização no Estado. Os veículos, além de 150 aparelhos GPS, 150 computadores e 292 no-breaks também entregues, foram adquiridos com recursos provenientes de convênio entre o Governo de Mato Grosso e o Fundo de Apoio da Cultura da Semente (fundo gerido pela Aprosmat), no valor de R$ 3.267.922,00 milhões.

Leia mais:
Retenção de fêmeas permite aumento em quase 1 mi de cabeças no rebanho bovino e bubalino em Mato Grosso

Ao todo 28 municípios serão contemplados com os veículos, modelo picape Strada da Fiat: Nova Xavantina, Querência, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Denise, Nova Olímpia, Barra do Garças, Torixoréu, Cáceres, Porto Esperidião, Cuiabá, Rosário Oeste, Juína, Cotriguaçu, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Pontes e Lacerda, Sapezal, Alto Araguaia, Campo Verde, Dom Aquino, Confresa, Sinop e Jaciara.

As picapes, de acordo com o Indea, irão auxiliar nas atividades de fiscalização das rodovias, postos estaduais, barreiras internacionais, além da fronteira com a Bolívia.

“O setor produtivo do Estado tem trabalhado muito e estamos juntos para fazer com que o Indea possa mostrar que pode conquistar mercados internacionais", ponderou o governador Pedro Taques durante a entrega dos veículos e equipamentos na tarde de sexta-feira, 20 de janeiro.

Ainda de acordo com o governador de Mato Grosso, a conquista do status de livre da peste suína, obtido em 2016, é resultados das ações desempenhadas pelo órgão de defesa agropecuária do Estado.

O presidente do Indea, Guilherme Nolasco, lembrou que há dois anos a autarquia vem sendo aparelhada e recebendo investimentos "que dão melhores condições ao fiscal do instituto na defesa sanitária vegetal e animal. Mato Grosso certifica e dá garantia de seus produtos por meio do Indea, por isso, exportamos para mais de 120 países".

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, pontuou que "“Temos uma defesa sanitária e animal compatível com o Estado. Este potencial só é possível porque o setor privado do agronegócio se organizou por meio da União e de recursos financeiros administrados pelas entidades, que garantem as ações do setor, pois sem isso o campo não sobrevive, não conquista o mercado e não avança".

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet