Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Expansão

Municípios no país manifestam interesse no Plano Agro+; Mato Grosso terá programa regional

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Municípios no país manifestam interesse no Plano Agro+; Mato Grosso terá programa regional
Ao menos dez municípios brasileiros manifestaram interesse em ter versões locais do Plano Agro+, que faz parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de desburocratizar e simplificar o agronegócio, além de elevar de 6,9% para 10% a participação do Brasil no comércio agrícola mundial. O programa já ganhou adesão do Estado do Rio Grande do Sul e em pouco tempo Mato Grosso, São Paulo, Rondônia e Tocantins devem ganhar seus planos estaduais.

O Plano Agro+ foi idealizado pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e lançado em agosto de 2016.

Leia mais:
Ações para implantar Plano Agro+ em Mato Grosso devem começar em março

Durante passagem por Juiz de Fora, em Minas Gerais, na segunda-feira, 23 de janeiro, o ministro interino Eumar Novacki revelou que mais de dez municípios brasileiros já manifestaram interesse de implantar o programa e assim ter versões municipais do plano visando a desburocratização e simplificação de normas e procedimentos que envolve o setor agropecuário.

A implantação do programa nos Estados teve início em novembro de 2016 com a adesão do Rio Grande do Sul. No dia 20 de fevereiro, de acordo com o Ministério, está previsto lançamento em São Paulo e em 13 de março em Rondônia.

Em novembro a adesão de Mato Grosso no Plano Agro+ foi discutida durante reunião entre o secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, e o secretário-chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Paulo Taques. Como o Agro Olhar já comentou, a previsão é que o Plano Agro+ em Mato Grosso deverá começar a ser traçado em março.

Protocolos de intenções em Juiz de Fora

Novacki assinou na segunda-feira, 23, dois protocolos de intenções com a prefeitura de Juiz de Fora voltados para o fortalecimento da atividade agropecuária. Juntos os protocolos somam R$ 3 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet