Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Missão no exterior

Em Miami, Blairo Maggi afirma que agricultura crescerá sobre áreas de pastagens desativadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Em Miami, Blairo Maggi afirma que agricultura crescerá sobre áreas de pastagens desativadas
A agricultura brasileira deverá ganhar espaço sobre área de pastagens desativadas. Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, existe muita desinformação quanto à produção brasileira de alimentos. Em Miami, na última segunda-feira, 30 de janeiro, Maggi afirmou ainda que o exemplo do Brasil deverá ser seguido.

A agricultura brasileira ocupa hoje 8% do território nacional. Durante palestra em seminário sobre a Indústria na América Latina, o ministro Blairo Maggi, destacou que tal área deverá crescer sobre pastagens desativadas e não sobre novas áreas.

Leia mais:
Retenção de fêmeas permite aumento em quase 1 mi de cabeças no rebanho bovino e bubalino em Mato Grosso

Em Mato Grosso, como o Agro Olhar já comentou, a pecuária nos últimos três a quatro anos estimula-se que tenha perdido cerca de um milhão de hectares para a agricultura. De acordo com o diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco Manzi, em recente entrevista ao Agro Olhar, apesar da redução da área de pastagem houve ganho em produtividade e aumento do rebanho bovino motivado pela melhora em genética, alimentação e tecnificação.

A passagem por Miami, nos Estados Unidos, faz parte da viagem do ministro Blairo Maggi que teve início na Alemanha e incluiu participação em reunião de ministros da Agricultura dos países do G20, visita aos parlamentos alemão e europeu, encontro com deputados do Partido Verde, em Berlim, reuniões com políticos e empresários na Europa.

Conforme o Ministério da Agricultura, uma das bandeiras defendidas por Maggi, no exterior era mostrar que os agricultores e o agronegócio no Brasil respeitam as regras ambientais e que tal reforço precisa ser reconhecido.

Maggi ainda ressaltou em Miami que pesquisas desenvolvidas na Embrapa tem contribuído para uma agricultura sustentável baseada em tecnologia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet