Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

aproximação

Novacki se reúne com vice-ministro de Agricultura da Rússia e sinaliza interesse em importar trigo

Foto: Da Assessoria

Novacki se reúne com vice-ministro de Agricultura da Rússia e sinaliza interesse em importar trigo
O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Eumar Novacki, se reuniu na tarde da última sexta-feira (3) com o vice-ministro da agricultura da Rússia, Evgeny Gromyki para discutir a relação entre os países. Durante a conversa, o brasileiro sinalizou o interesse na importação de trigo russo.

Leia também:
Novacki viaja à Rússia para intensificar ampliação de comércio com o Brasil

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério russo, as discussões giraram em torno da situação atual e das perspectivas de desenvolvimento da cooperação no setor agrícola, principalmente no acesso a grãos, peixes e carnes russas, assim como fertilizantes.

Enquanto Novaki expressou interesse na importação do trigo (salientando todas as questões sobre a importação fitossanitária para o território brasileiro), Gromyki propôs intensificar o trabalho russo-brasileiro no comitê agrícola, inclusive em uma reunião ordinária que será realizada em Brasília na véspera da Comissão Intergovernamental Russo-brasileiro, sobre a cooperação comercial, econômica e técnico-científica.

Assim, a promessa é que ocorra uma reunião separada somente para os representantes dos círculos de negócios da Rússia e do Brasil, para estabelecer contatos e discutir aspectos problemáticos no desenvolvimento da cooperação bilateral no setor agrícola.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet