Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

após dez anos

Conselho e representantes da Rexam debatem incentivos fiscais na segunda-feira

Conselho e representantes da Rexam debatem incentivos fiscais na segunda-feira
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial de Mato Grosso (CEDEM) e representantes da Rexam da Amazônia Ltda (Ball Corporation) reúnem-se na próxima segunda-feira, 16. A gigante do ramo de fabricação de latas para bebidas perdeu em 1º de janeiro de 2017 os incentivos fiscais após uma década, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Leia Mais:
Fábrica de latas para bebidas abre vagas de trabalho em Cuiabá

O benefício - obtido por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) - foi suspenso em virtude da expiração do prazo de dez anos dos incentivos ocorrido em 31 de dezembro de 2016.

Ainda segundo a pasta, não há registro de renovação por parte da empresa dentro do prazo regulamentar. "Assim, a perda do incentivo se deu por conta exclusiva da desídia da empresa, não havendo qualquer responsabilidade", diz nota encaminhada para o Governo do Estado.

A reportagem tentou contou com representantes da empresa em Cuiabá na manhã deste sábado, 11, mas sem sucesso.

A empresa é líder em fabricação de latas para bebidas na América do Sul e possui sede em Londres, no Reino Unido, é uma das líderes globais em produção de latas para bebidas. A multinacional possui 57 fábricas distribuídas em mais de 20 países. Na América do Sul, onde é líder no segmento, possui 13 fábricas, sendo 11 no Brasil.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet