Agro Olhar

Domingo, 19 de fevereiro de 2017

Notícias / Logística

Ministério dos Transportes afirma que licitará obra na BR-158 ainda em 2017

Da Redação - Viviane Petroli

15 Fev 2017 - 14:00

Foto: Sinfra-MT

Ministério dos Transportes afirma que licitará obra na BR-158 ainda em 2017
O Ministério dos Transportes, Aviação e Portos garantiu que ainda em 2017 irá licitar 190 quilômetros da BR-158 em Mato Grosso. Pasta do Governo Federal apresentou para representantes do Governo de Mato Grosso e prefeitos da região do Araguaia anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 quilômetros entre Posto Luizinho e Alto da Boa Vista e de Alto da Boa Vista a Alô Brasil.

Leia mais:
Construção de trecho da BR-158 em Mato Grosso é concluída após 30 anos de reivindicação

A posição de que o Governo Federal licitará 190 quilômetros da BR-158 em Mato Grosso ainda em 2017 foi dada ao Estado durante reunião no Ministério na terça-feira, 14 de fevereiro.

O secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes, afirmou que a pavimentação na BR-158 é uma discussão que ocorre há muitos anos. "Estamos esbarrando hoje na obtenção das licenças. Mas estamos fazendo tudo que é possível para implantação da pavimentação desta rodovia".

Na avaliação do secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, a apresentação do anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 quilômetros, localizados entre Posto Luizinho e Alto da Boa Vista e de Alto da Boa Vista a Alô Brasil, é positiva. "Avançamos nesta questão após diversas conversas com o DNIT. Hoje consolidou-se o contorno como uma alternativa viável para execução da obra na região".

Em julho de 2016, como o Agro Olhar comentou na época, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil inaugurou a pavimentação de um trecho de 69 quilômetros da BR-158 na região do Norte Araguaia em Mato Grosso e a recuperação da travessia urbana que corta Vila Rica. As obras eram reivindicações de 30 anos da população da região. O investimento em tal trecho foi de R$ 43 milhões.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet