Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

Foliões em Cuiabá

Comércio aposta no Carnaval para aquecimento de vendas; previsão é de alta de 9%

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comércio aposta no Carnaval para aquecimento de vendas; previsão é de alta de 9%
A folia do carnaval deve proporcionar um crescimento de aproximadamente 9% nas vendas no comércio cuiabano. A previsão é de lojistas na região central da Capital mato-grossense e em shoppings. Setores como de serviço, área de lazer e turismo deverão ser os mais beneficiados com os quatro dias de festa.

Leia mais:
Foliões devem enfrentar carga tributária de quase 80% no carnaval 2017
 
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá) é que haja uma estabilidade ou um crescimento entre 1% e 3% nas vendas, já com a inflação deduzida. O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, pontua que o crescimento deverá ser sentido por alguns segmentos, como é o caso do setor de serviços, área de lazer e turismo, além de estabelecimentos de artigos de festa e fantasias. "No caso dessa festa o aumento de venda é totalmente sazonal".
 
Nos shoppings da Grande Cuiabá, conforme o presidente da União dos Lojistas de Shopping Centers (Unishop), Junior Macagnam, a previsão de vendas neste carnaval é entre 7% e 9% a mais que o mesmo período o ano passado.
 
Segundo o presidente da Unishop, grande parte dos consumidores já honrou com as contas/compromissos financeiros de início de ano, como é o caso das matrículas e materiais escolares, que costumam pesar no orçamento familiar. "E como o carnaval ocorre quase no terceiro mês do ano, os lojistas estão otimistas".
 
Os lojistas dos shoppings apostam, também, para tal crescimento nas vendas a vinda de consumidores do interior para a Capital. "Como no interior do Estado não tem muitas opções para comemorar o carnaval, muitas pessoas são atraídas para festejar a data aqui na capital. Com isso, os bons restaurantes, lojas e até mesmo os cinemas em shoppings da baixada cuiabana atraem consumidores, que consequentemente aumentam o fluxo de vendas nas lojas".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet