Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

abertura de mercado

Brasil passa a fazer parte da lista de países que podem concorrer à exportação de carne ao Marrocos

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Brasil passa a fazer parte da lista de países que podem concorrer à exportação de carne ao Marrocos
O Brasil pela primeira vez conseguiu ser incluído no processo de licitação das Forças Armadas do Marrocos. A confirmação é do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Luiz Ribeiro e Silva. Segundo o secretário, o Ministério já levanta as informações necessárias para participar do certame.
 
A inclusão do Brasil no processo é resultado da conversa realizada entre o ministro Blairo Maggie e o ministro do Marrocos, Aziz Akhannouch, durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22) em novembro de 2016.

Leia mais:
Brasil e Marrocos criam comitê consultivo para facilitar comércio bilateral
 
“O Brasil faz parte agora dos países que podem concorrer para exportação de carnes para o governo do Marrocos. Os colegas do Mapa estão levantando os dados para informar ao setor exportador os detalhes para participar do processo”, pontuou Odilson ao Agro Olhar.
 
Durante a COP 22, como o Agro Olhar destacou, um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola entre Brasil e Marrocos foi criado. O objetivo é avaliar quais produtos daquele país podem ser vendidos para o Brasil e os que são possíveis de serem enviados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet