Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Emprego

autorizado por governo

Concurso da Empaer de 2014 terá 115 aprovados convocados em março

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Concurso da Empaer de 2014 terá 115 aprovados convocados em março
Cento e quinze aprovados no concurso de 2014 da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) serão convocados para ocupar suas funções. A convocação dos concursados foi autorizada pelo Governo de Mato Grosso. Os cargos em questão são para nível superior e médio em nove cidades do Estado.

Leia mais:
Alevinos são comercializados pela Empaer a R$ 330 o milheiro; vendas até maio
 
As funções a serem assumidas são para extensionista rural, pesquisador assistente, extensionista social, assistente administrativo, auxiliar de pesquisa e técnico em administração sistêmica.
 
De acordo com a Empaer, a convocação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em março. Os aprovados vão ocupar os cargos nas regiões de Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Barra do Bugres, Juína, Rondonópolis, Alta Floresta, São Félix do Araguaia e Sinop.
 
O concurso público foi realizado em 2014 e dos 225 candidatos aprovados restavam 155 pessoas para a segunda chamada. A Empaer pontua que das 225 vagas abertas no concurso 125 eram para nível médio e 100 para nível superior.
 
As vagas foram disponibilizadas para as áreas de medicina veterinária, engenharia agronômica, economia doméstica ou serviço social, ciência da computação, assistente administrativo, técnico em agropecuária ou agrícola, pesquisador, assistente e técnico em laboratório ou técnico em química.
 
"Com toda dificuldade financeira o governador Pedro Taques valoriza o trabalho do agricultor familiar que é responsável por mais de 70% dos alimentos consumidos em Mato Grosso. Com a contratação de novos servidores a Empaer vai contar com uma força de trabalho de 676 servidores", pontua o presidente da Empaer, Layr Mota da Silva.
 
Com a convocação dos aprovados a intenção da Empaer é passar de 35 mil para 70 mil atendimentos ao agricultor familiar por ano.
 
Hoje, o Estado possui 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda.
 
Informações sobre a convocação poderão ser obtidas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Empaer (65) 3613-1718.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet