Agro Olhar

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Notícias / Economia

Desconto de 3% no IPVA para veículos com placas de final 6 e 7 encerra dia 20

Da Redação - Viviane Petroli

18 Abr 2017 - 11:11

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desconto de 3% no IPVA para veículos com placas de final 6 e 7 encerra dia 20
Termina na próxima quinta-feira, 20 de abril, o prazo para proprietários de veículos com placas de final 6 e 7 quitarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 3% de desconto, em caso de pagamento em cota única. O tributo em 2017 está em média 3,7% menor no comparativo com 2016.

Leia mais:
IPVA de placas com final 4 e 5 pode ser pago com 5% de desconto até o dia 10
 
Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), entre os dias 21 e 28 de abril o contribuinte o pagamento em cota única não terá desconto. Caso o proprietário do veículo queira parcelar o imposto o mesmo poderá ser feito em até três vezes.
 
A Sefaz destaca ainda que caso o contribuinte opte pelo parcelamento o valor não poderá ser inferior a R$ 260,74.
 
A Secretaria observa que a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) poderá ser realizada apenas após a quitação das três parcelas, caso o proprietário tenha optado pelo parcelamento, bem como do licenciamento, seguro obrigatório e possíveis multas.
 
A previsão é que sejam arrecadados em 2017 em torno de R$ 610 milhões em IPVA. O tributo é segundo maior imposto em termos de arrecadação de Mato Grosso.
 
A Sefaz explica que o recolhimento do IPVA é realizado com base na pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta redução média de 4,5% para automóveis, 3,9% para camionetas e utilitários, 8% para caminhões, 5,8% para ônibus e microônibus e 2,3% para motos e similares.
 
Do valor arrecadado em IPVA 50% são destinados para o Estado e 50% aos municípios aos quais os veículos estão licenciados.
 
No mês de maio deve ser pago o IPVA de veículos com placas de finais 8 e 9 e em junho com final 0.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet