Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Rota da Soja

MAP Linhas Aéreas planeja ligar Cuiabá a Sinop e Manaus a partir de outubro

Foto: Reprodução

MAP Linhas Aéreas planeja ligar Cuiabá a Sinop e Manaus a partir de outubro
A MAP Linhas Aéreas deve aumentar ainda mais a sua presença em Mato Grosso. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto/Agro Olhar, o diretor da companhia, Décio Assis, explicou que a intenção da empresa é ligar Cuiabá a Sinop, Alta Floresta, Itaituba (PA) e Manaus (AM) a partir de outubro. Ele ainda comentou que a ‘rota da soja’ influenciou na entrada da empresa no Estado.

Leia mais:
MAP amplia atuação em MT e anuncia voo entre Sinop e duas capitais; veja quais
 
“Nós estamos avaliando fazer Sinop e Cuiabá. A capital mato-grossense terá ligação com estas cidades. A rota será Manaus (AM), Itaituba (PA), Alta Floresta, Sinop e Cuiabá. Depois, a aeronave faz a rota inversa. Esta é uma malha ainda sendo formatada para acontecer a partir de outubro”, disse o diretor da companhia.
 
A ligação de Cuiabá e os outros municípios supracitados, com exceção de Sinop, a Sorriso também está sendo avaliada: “Estamos medindo a demanda, mas também pode acontecer em outubro. A intenção é colocar os nossos ATR-72 [com capacidade para 66 passageiros] para operar estas rotas, mas podemos também utilizar o ATR-42, que tem capacidade menor”.
 
Décio explica que “a razão [para a entrada em Mato Grosso] é o desenvolvimento da região, que é a rota da soja. O fato de não ter nenhuma ligação desta região com o norte, para onde ela escoa e é um lugar em que há diversos portos, também facilita. Além disto, todos poderão ter acesso mais facilitado aos Estados unidos da América, em Manaus e Europa, em Belém (PA)”.
 
Início das operações
 
A MAP Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para começar a operar em duas cidades mato-grossenses: Alta Floresta e Sorriso. O objetivo é interligar os municípios com Manaus (AM), Itaituba (PA), Altamira (PA) e Belém (PA). Se aprovadas, as viagens começam no dia 15 de junho deste ano.
 
Caso o pedido seja aprovado pela Anac, as viagens serão realizadas as quartas e sextas. As rotas serão operadas pelo ATR-72, com capacidade para 66 passageiros. Os pedidos foram feitos na metade de março. A intenção da empresa é começar a operar no dia 15 de junho deste ano.
 
Após solicitar a inclusão de voos entre Alta Floresta e Sorriso, a MAP Linhas Aéreas anunciou que investirá em uma terceira cidade mato-grossense. Desta vez, Sinop é quem deve ganhar ligações aéreas com o norte do país. Durante uma reunião com a prefeita do município, Rosana Martinelli (PR), o diretor da companhia, Décio Assis, afirmou que até outubro, a companhia estará operando com dois voos semanais para Belém (PA) e Manaus (AM).
 
MAP Linhas Aéreas
 
A MAP Linhas Aéreas concentra as suas operações no norte do país e atua nos principais destinos da Amazônia como: Manaus, Belém, Porto Trombetas, Parintins, Santarém, Itaituba, Altamira, Lábrea, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari. O modelo de aeronave escolhido pela empresa é o ATR, produzido na França e também utilizado pela Azul Linhas Aéreas, considerado um dos aviões mais eficientes para voos regionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet