Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

ADesão

Servidores do Indea e Intermat aderem Greve Geral e param atividades nesta sexta-feira

Foto: Chico Valdiner/GCom-MT

Servidores do Indea e Intermat aderem Greve Geral e param atividades nesta sexta-feira
Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) irão parar as atividades nesta sexta-feira, 28 de abril, em adesão a Greve Geral. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap).

Leia mais:
Comércio em Mato Grosso terá horário normal na Greve Geral, garante Fecomércio
 
A paralisação nacional é contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que hoje estão em debate no Congresso Nacional, além da terceirização. Em Cuiabá o movimento terá adesão do setor do transporte público, médicos, bancários, professores, policiais civis, dentre outras categorias.
 
“Pode haver desconto de um dia de salário, mas é melhor isso do que um futuro sem direitos”, pontua a presidente do Sintap, Diany Dias.
 
O movimento foi proposto pelas centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em Cuiabá, a concentração será realizada na Praça Ipiranga no decorrer do dia, com ato público às 14h.
 
“Pedimos aos servidores que usem camisetas do Sintap ou da CSB nesta data e empunhem nossas bandeiras para demonstrar que somos unidos e fortes e que nossa luta vai continuar até que a justiça seja feita. É como digo sempre: quem sabe faz a hora, não espera acontecer e antes que o pior nos aconteça é preciso agir e mostrar que juntos somos fortes. Se não lutarmos pelo futuro que queremos teremos o futuro que vier”, diz Diany Dias.

Em contato com o Agro Olhar, o  Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) pontuou estar com funcionamento normal nesta sexta-feira, 28.


Atualizada às 13h08 do dia 28 de abril de 2017
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet