Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

nesta sexta-feira

Lojas em shoppings da Grande Cuiabá abrirão normalmente na Greve Geral, afirma Unishop

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lojas em shoppings da Grande Cuiabá abrirão normalmente na Greve Geral, afirma Unishop
Assim como o comércio localizado na região central e bairros, as lojas nos shoppings da Grande Cuiabá abrirão normalmente nesta sexta-feira, 28 de abril, data em que é realizado o movimento nacional "Greve Geral". A afirmação é da União dos Lojistas dos Shoppings Centers (Unishop).

Leia mais:
Comércio em Mato Grosso terá horário normal na Greve Geral, garante Fecomércio
 
De acordo com o presidente da Unishop, Junior Macagnam, o comércio tem enfrentado dificuldades nos últimos meses. Além das quedas nas vendas, nos shoppings ainda há o fechamento de lojas.
 
Como o Agro Olhar já comentou, no período de um ano mais de 60 lojas fecharam entre os shoppings da Grande Cuiabá.
 
"A crise econômica que enfrentamos já tem sido bastante prejudicial ao setor e este ano ainda tivemos vários feriados prolongados, estamos correndo contra o tempo para voltar a crescer. Só neste ano, Mato Grosso apresentou uma queda de quase 10% nas vendas devido aos feriados", salienta o presidente da Unishop, Junior Macagnam.
 
A paralisação nacional é contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que hoje estão em debate no Congresso Nacional, além da terceirização. Em Cuiabá o movimento terá adesão do setor do transporte público, médicos, bancários, professores, policiais civis, dentre outras categorias.
 
O movimento foi proposto pelas  centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Em Cuiabá, a concentração será realizada na Praça Ipiranga no decorrer do dia, com ato público às 14h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet