Agro Olhar

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Notícias / Logística

Aeroporto de Vila Rica passará por reestruturação; Estado vai iniciar elaboração de estudo

Da Redação - Viviane Petroli

28 Abr 2017 - 08:00

Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Aeroporto de Vila Rica passará por reestruturação; Estado vai iniciar elaboração de estudo
Um protocolo de intenção para o início do projeto de reestruturação do Aeroporto Municipal de Vila Rica foi assinado pelo Governo de Mato Grosso e a Prefeitura. Segundo o Poder Executivo, o Estado irá com isso dar seguimento a elaboração de um projeto de estudo aeroportuário visando obras de melhorias na unidade.

Leia mais:
Vias que servirão de desvio durante obras de trincheira entre a Estrada da Guia e Chapada são revitalizadas; veja fotos
 
O protocolo de intenção foi assinado na quinta-feira, 27 de abril, pelo governador Pedro Taques, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, durante passagem da Caravana da Transformação pelo município.
 
De acordo com a Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com a assinatura do protocolo de intenção o Estado dará início à elaboração de um estudo aeroportuário focado na futura realização da obra no local.
 
"Estamos trabalhando para conseguirmos melhorar as condições deste aeroporto, que é um importante indutor de desenvolvimento. Vamos nos esforçar para mais adiante pavimentar e sinalizar a pista, além de adequar o terminal, nesta região que fica próxima às fronteiras de Mato Grosso com os estados do Pará e Tocantins", afirmou Marcelo Duarte, secretário da Sinfra.
 
Duarte confirmou, ainda, durante passagem por Vila Rica a destinação de 30 litros de óleo diesel para auxiliar o município nos serviços de recuperação de rodovias.
 
O secretário da Sinfra destacou ainda que de janeiro de 2015 até o momento mais de R$ 500 milhões foram repassados para os 141 municípios provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
 
O prefeito de Vila Rica revelou que com o recurso recebido do Fethab foi feita a aquisição de dois caminhões para uso nas rodovias estaduais que cortam os municípios.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ana de campos
    29 Abr 2017 às 21:04

    PEDRO TAQUES, O Governador QUE ORGULHA Mato Grosso! O Político A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer.

  • ana de campos
    29 Abr 2017 às 21:01

    PEDRO TAQUES, O Governador QUE ORGULHA Mato Grosso! O Político A SERVIÇO DO CIDADÃO DE BEM! Só não vê quem não quer.

  • alan
    29 Abr 2017 às 15:54

    O povinho que se contenta com pouco, esta promessa ja foi usada por dois governos anteriores e ate agora nada nada .......

  • Maria Lucia
    28 Abr 2017 às 13:53

    Vila Rica, fica onde mesmo?

Sitevip Internet