Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Sem crise

Vendas no 'Dia das Mães' aumenta 9% e mais de 60 mil foram às compras no Shopping Popular

Foto: Assessoria

Vendas no 'Dia das Mães' aumenta  9% e  mais de 60 mil foram às compras no Shopping Popular
Cerca de 60  mil pessoas passaram pelo Shopping Popular no último dias das mães. O número superou a expectativa dos comerciantes que se viam menos entusiasmados por conta da crise econômica que tem interferido nas vendas. O cálculo é da Associação dos Camelôs do Shopping Popular. De acordo com a diretoria da instituição, houve um aumento de 9% no fluxo comercial em relação ao ano passado.

Leia mais:
'Terceirização de serviços pode ser a saída para a hotelaria', afirma dono do Dom Sebastião


Os lojistas que se prepararam afirmam que a busca pelos presentes para as mães ocorreu inclusive na própria data, no domingo, já que muitos cuiabanos deixaram para comprar o presente na última hora. No domingo, o Shopping Popular também permanece aberto.

“É o nosso segundo natal, a procura pelo Shopping Popular é enorme nesta data, até mesmo pelas variedades de produtos, são mais de 15 mil itens em um só lugar. Neste ano já houve uma melhora significativa, pudemos ver o aumento dos clientes nos três dias que antecedem o dia das mães, superamos em aproximadamente cinquenta mil pessoas que passaram pelo shopping, e só temos a agradecer o carinho e a preferência da sociedade cuiabana com a família popular”. Diz Misael o presidente da Associação, Misael Galvão.

O lojista Domingo Sávio afirma que foi boa a expectativa.  “Conseguimos ter um bom estoque de sapatilha, sapatos e calçados e até mesmo confecções, que o Shopping Popular estava preparado para atender a todos e que estamos satisfeitos com o resultado”, conta.

Segundo a comerciante Otília Martins, o shopping é um local obrigatório de compras, no mês das mães. “Com certeza, estávamos preparados com mercadorias novas, muita novidade de todos os preços e todos os gostos, para todas as mães, ninguém ficou de fora por falta de opção”, ela comenta.

SPC BRASIL/CNDL

De acordo com a pesquisa divulgada na semana anterior pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para o Dia das Mães de 2017 (73%) sete em cada dez brasileiros estavam dispostos a realizar pelo menos uma compra no período. A pesquisa foi realizada em todas as capitais do País.

Deste montante de 73%, 10% dos consumidores disseram que têm a intenção de desembolsar mais com os presentes. A maior parte (38%) planeja gastar a mesma quantia que em 2016, enquanto 27% pensam em diminuir. Os consumidores que não vão comprar presentes representam 25% da amostra e os indecisos são 2%.

Conforme estimativas do SPC Brasil e da CNDL, aproximadamente 109 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar quase 14 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet