Agro Olhar

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Pecuária

Acrismat promove oficina e palestras sobre a carne suína para estudantes de gastronomia

Da Redação - Patrícia Neves

17 Mai 2017 - 15:01

Foto: Reprodução

Acrismat promove oficina e palestras sobre a carne suína para estudantes de gastronomia
A carne suína é destaque em palestra e aula show realizada pela a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Unic Pantanal. O evento acontecerá no próximo sábado (20), para todos os alunos do curso de gastronomia da unidade, a partir das 8h, no auditório da faculdade. A palestra sobre a saudabilidade da carne suína e oficina gastronômica será ministrada por profissionais da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Leia Mais:
Indea e Acrismat farão testes de sorologia em suínos de 320 propriedades em Mato Grosso

Segundo o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, a ideia é disseminar informação completa e atualizada sobre a carne suína, sob a ótica das ciências médicas no sentido de quebrar paradigmas e preconceitos do produto. Além de propor formas de utilização da carne suína no cardápio de uma alimentação saudável e identificar e comparar a composição nutricional deste produto junto a outras carnes.

 “A palestra é voltada diretamente aos formadores de opinião e, especialmente, nas novas gerações de profissionais de gastronomia. Com estas informações, eles também vão contribuir para combater os mitos no cotidiano de suas atividades. Além de poder acompanhar a aula show do chef André Rabelo”, explica.
 
Um dos organizadores do evento, o professor do curso de gastronomia, Carlos Henrique, fala da importância da realização desse tipo de evento. “Com a realização dessa palestra e da oficina os futuros profissionais já estarão bem informados em relação aos benefícios e a qualidade da carne suína. Além de terem a oportunidade de conhecer informações teóricas e técnicas sobre a carne suína, pois é um complemento importante o contato com a matéria prima e seus pontos nutricionais”, pontua.

A nutricionista da Associação dos Criadores de Suínos (ABCS), Thaliane Dias, ministrará a palestra, que trará dados sobre a evolução do processo na criação do suíno no país. “Vamos desmistificar os preconceitos que ainda cercam a carne suína no Brasil, além de muito saborosa e nutritiva, a carne suína faz parte de uma alimentação saudável, e é a mais consumida no mundo”, afirma a nutricionista.

Os alunos do curso de gastronomia ainda assistirão a aula show do chef, André Rabelo, que ensinará o preparo da receita da picanha suína napolitana.
Sitevip Internet