Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

frente 2016

Comércio em Cuiabá projeta crescimento de 3% nas vendas no Dia dos Namorados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comércio em Cuiabá projeta crescimento de 3% nas vendas no Dia dos Namorados
Diante uma “evolução” significativa na economia, apesar da instabilidade política ainda persistir, os lojistas em Cuiabá aguardam neste Dia dos Namorados um incremento entre 2% e 3% nas vendas no comparativo com a data em 2016. A perspectiva é considerada positiva, principalmente, diante o aumento em 3,6% nas vendas no Dia das Mães em 2017 frente o ano passado.

Leia mais:
Caixa antecipa saque do FGTS inativo e disponibiliza R$ 183 milhões para Mato Grosso
 
A expectativa dos comerciantes de modo geral é positiva, segundo o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), Fábio Granja, diante a redução da inflação, queda das taxas de juro e evoluções nas vendas apresentadas ao longo de 2017.
 
“Em 2017 verificamos um incremento entre 1,7% e 2% nas vendas no comparativo com 2016. É pequeno, mas é positivo. O ano passado só víamos queda nas vendas, inclusive nas datas comemorativas, e demissões”, comentou ao Agro Olhar o gente executivo da CDL-Cuiabá.
 
Entre os presentes mais procurados neste Dia dos Namorados estão os eletrônicos, cosméticos e confecções. Ainda conforme Fábio Granja, nas floriculturas as vendas devem dobrar em decorrência a data.
 
Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em toda as capitais brasileiras aponta que aproximadamente 92 milhões de brasileiros devem presentar alguém neste dia 12 de Junho, o que deve injetar cerca de 11,5 bilhões de reais na economia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet