Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

ante 2016

Lojistas de shoppings esperam aumento de 5% nas vendas neste dia dos namorados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lojistas de shoppings esperam aumento de 5% nas vendas neste dia dos namorados
Os lojistas nos shoppings da Grande Cuiabá esperam um crescimento de 5% nas vendas neste Dia dos Namorados. A data é a terceira de maior fluxo para o comércio e entre os segmentos mais procurados está o da perfumaria.
 
Leia mais:
Comércio em Cuiabá projeta crescimento de 3% nas vendas no Dia dos Namorados

A perspectiva é com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da União dos Lojistas de Shoppings Centers (Unishop), Junior Macagnam, o dia dos namorados é a terceira data comemorativa com maior fluxo de vendas para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do dia das mães.
 
"No dia dos namorados existe a reciprocidade, o casal troca presente e isto aquece ainda mais o comércio, não é como no dia das mães, por exemplo, que apenas uma pessoa é presenteada", diz Macagnam.
 
O otimismo dos lojistas é decorrente ao resultado obtido no dia das mães, que apresentou crescimento nas vendas em comparação a 2016.
 
O presidente da Unishop comenta, ainda, que setores como confecções e calçados, por exemplo, são os que registram melhores números de vendas, assim como perfumaria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet