Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

grande cuiabá

Melhorar a demanda e explorar o turismo de lazer são soluções para reerguer setor hoteleiro, diz ABIH

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Melhorar a demanda e explorar o turismo de lazer são soluções para reerguer setor hoteleiro, diz ABIH
“A solução ideal seria realmente melhorar a demanda, através de eventos, e abrir o mercado do turismo lazer, que ainda é pouquíssimo explorado em Cuiabá”. A colocação é do presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Mato Grosso (ABIH-MT), Bruno Delcaro. Nos últimos dois anos, cerca de quatro hotéis fecharam as portas na Grande Cuiabá.

Leia mais:
'Terceirização de serviços pode ser a saída para a hotelaria', afirma dono do Dom Sebastião
 
Segundo o presidente da ABIH-MT, cidades do interior de Mato Grosso também enfrentam crise similar aos hotéis de Cuiabá e Várzea Grande.
 
A situação da hotelaria mato-grossense e soluções para alavancar o setor serão discutidas no dia 31 de julho durante o 2º Encontro Hotelaria e Negócios, cujo tema principal deste ano é "O Cenário da Hotelaria em Mato Grosso".
 
"O objetivo macro do encontro é trazer todos para se unir, discutir e buscar soluções", explica Delcaro.


Questionado sobre o cenário do setor hoje, Delcaro pontua que "está melhorando". Ele comenta que hoje demanda e oferta tem encontrado um “ponto de equilíbrio” e que os hotéis que seguem na atividade estão absorvendo a demanda dos que fecharam as portas. "Essa melhora que está acontecendo é uma melhora que não é a melhor possível. Gostaríamos que houvesse uma melhora na demanda e não uma diminuição da oferta", diz o presidente da ABIH-MT.
 
Além do encontro comercial, a ABIH-MT tem trabalhado com várias vertentes, segundo conforme o presidente da entidade, para alavancar o setor, como é o caso do "Cuiabá Viva Cuiabá", um projeto recentemente lançado com o apoio do Governo, da Prefeitura, de diversas entidades, e outras ações que visam aumentar a demanda e trazer eventos.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet