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Quarta-feira, 28 de junho de 2017

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Reconstrução da MT-246 recebe R$ 30 mi em investimento; obras começaram em ritmo acelerado

Da Redação - Viviane Petroli

13 Jun 2017 - 13:56

Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Reconstrução da MT-246 recebe R$ 30 mi em investimento; obras começaram em ritmo acelerado
A obra de reconstrução da rodovia estadual MT-246, que dá acesso ao município de Barra do Bugres (169 km de Cuiabá) teve início nesta segunda-feira, 12 de junho. Com uma extensão de 74 km e inaugurada em 1981, à rodovia receberá R$ 30 milhões em investimentos, corrigindo, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), "um atraso histórico de abandono da região", uma vez que a mesma "nunca passou por um processo de revitalização".
 
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A obra na MT-246, segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, é a maior já realizada na referida rodovia, que conecta Jangada (BR-163) até Barra do Bugres.
 
O secretário pontua que a estrada recuperada garantirá aos motoristas uma melhor trafegabilidade, qualidade de vida à população e escoamento da produção agrícola, além de incentivar ao turismo na região.
 
Os recursos para esta reconstrução, executada pelo Pró-Estradas, são provenientes do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (Prodestur), gerido em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
“É uma rodovia muito estratégica para Mato Grosso que foi construída na década de 80 e nunca passou por um processo de restauração como este que estamos planejando agora. Nesta reconstrução será colocada uma capa asfáltica de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que é a capa que aguenta tráfego pesado, além da construção de acostamento e sinalização viária”, explica Marcelo Duarte.
 
Ainda segundo Marcelo Duarte, o Governo do Estado realiza um estudo técnico que avalia a possibilidade de a rodovia MT-246 ser inserida no Programa Estadual de Concessões da Sinfra. Ao todo, devem ser concessionados mais de 1.400 km de rodovias em todo o Estado.
 
Entre os trechos considerados prioritários que poderiam ser concessionados à iniciativa privada, Marcelo Duarte confirma que estão à rodovia MT-010, entre o distrito de Nossa Senhora da Guia (Cuiabá) e Rosário Oeste; a MT-235, de Nova Mutum e Sapezal; a MT-100, de Alto Taquari a divisa com Mato Grosso do Sul; a MT-130, de Paranatinga a Primavera do Leste; e a MT-320, entre Nova Santa Helena e Alta Floresta.
 
MT-358
 
Além da obra na MT-246, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, comenta que também será revitalizado o trecho da MT-358 entre em Barra do Bugres e Tangará da Serra.
 
“Esta é uma demanda antiga da região, e de Barra do Bugres e Tangará teremos outro contrato que fará a restauração deste importante trecho”, diz o secretário.

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