Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

bancos fecham

Comércio poderá abrir neste feriado de Corpus Christi; órgãos públicos somente na segunda-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comércio poderá abrir neste feriado de Corpus Christi; órgãos públicos somente na segunda-feira
O comércio poderá abrir as portas normalmente neste "feriado" de Corpus Christi, 15 de junho, em Cuiabá e Várzea Grande. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), que lembra ainda que as agências bancárias não terão expediente e retornarão as atividades normais na sexta-feira, 16. Já nas repartições públicas do Estado é ponto facultativo na quinta e sexta-feira.

Leia mais:
Inadimplência do mato-grossense cresce 5,4% e FGTS inativo evita piora, diz Facmat
 
De acordo com a CDL Cuiabá, o comércio poderá abrir normalmente na quinta-feira, 15, desde que os empresários respeitem a convenção coletiva assinada entre entidades de representação classista-empresarial e Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá (SECC). A entidade representante dos lojistas destaca ainda que em caso de abertura das portas, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos no feriado será em dobro, incluindo comissão por vendas a serem calculadas pela média mensal.
 
As agências bancárias não abrem nesta quinta-feira, contudo o expediente volta ao normal na sexta-feira. A população poderá utilizar canais alternativas de atendimento bancário para efetuar pagamentos ou realizar transferências, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.
 
Conforme a CDL Cuiabá, os shoppings nesta quinta-feira funcionarão com horário de domingo, ou seja, das 11h às 22h para cinema e praça de alimentação e das 14h ás 20h para as lojas.
 
Repartições públicas
 
O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 16. A medida consta no decreto nº 776/2016. Segundo o Executivo mato-grossense, apenas alguns serviços essenciais de saúde e segurança pública trabalham em regime de escala de plantão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet