Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

exclusividade

Novacki comemora redução de juros e diz que Governo dá atenção especial a produtores de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novacki comemora redução de juros e diz que Governo dá atenção especial a produtores de MT
Em reunião com produtores de Sinop nesta quinta-feira (15), o ministro interino Eumar Novacki comemorou a redução de juros do crédito agrícola no Plano Agrícola e Pecuário, anunciado recentemente pelo presidente Michel Temer e pelo ministro Blairo Maggi. No encontro, Novacki também explicou que os produtores de Mato Grosso recebem “atenção especial” do Governo Federal.

Leia mais:
Ministério da Agricultura afirma que irá esclarecer União Europeia: "sistema federal não pode ser posto em cheque"


Segundo o ministro, a saída para a recuperação da atividade econômica brasileira está na agricultura e na pecuária, que respondem por um a cada três empregos, por quase 24% do PIB e por cerca da metade das exportações.

“Temos trabalhado de forma incansável para que o setor deslanche ainda mais. Queremos deixar como legado o aumento da participação no mercado mundial. As viagens para o exterior e o Agro+, lançado no ano passado com medidas legais de modernização e de simplificação de normas, têm esse objetivo.”, anunciou ele.

No encontro com os produtores rurais do município mato-grossense, Novacki destacou as missões internacionais, como a que realizou dias atrás à Europa e a que o ministro Blairo Maggi faz à China, no momento, aproveitando a reunião dos Ministros da Agricultura dos BRICS – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para promover o agronegócio do país e encontrar mais compradores para os produtos brasileiros.

O ministro interino ressaltou que o Agro+ Produtor Rural, voltado à capacitação e à assistência técnica, tem permitido aumentar a produção em até 50%. Novacki disse também falou sobre a Operação Carne Fraca, de acordo com ele, houve um “equívoco” no anúncio dos resultados das investigações, afetando especialmente o mercado de carne bovina. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet