Agro Olhar

Sábado, 19 de agosto de 2017

Notícias / Agronegócio

Novacki comemora redução de juros e diz que Governo dá atenção especial a produtores de MT

Da Redação - Lázaro Thor Borges

15 Jun 2017 - 16:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Novacki comemora redução de juros e diz que Governo dá atenção especial a produtores de MT
Em reunião com produtores de Sinop nesta quinta-feira (15), o ministro interino Eumar Novacki comemorou a redução de juros do crédito agrícola no Plano Agrícola e Pecuário, anunciado recentemente pelo presidente Michel Temer e pelo ministro Blairo Maggi. No encontro, Novacki também explicou que os produtores de Mato Grosso recebem “atenção especial” do Governo Federal.

Leia mais:
Ministério da Agricultura afirma que irá esclarecer União Europeia: "sistema federal não pode ser posto em cheque"


Segundo o ministro, a saída para a recuperação da atividade econômica brasileira está na agricultura e na pecuária, que respondem por um a cada três empregos, por quase 24% do PIB e por cerca da metade das exportações.

“Temos trabalhado de forma incansável para que o setor deslanche ainda mais. Queremos deixar como legado o aumento da participação no mercado mundial. As viagens para o exterior e o Agro+, lançado no ano passado com medidas legais de modernização e de simplificação de normas, têm esse objetivo.”, anunciou ele.

No encontro com os produtores rurais do município mato-grossense, Novacki destacou as missões internacionais, como a que realizou dias atrás à Europa e a que o ministro Blairo Maggi faz à China, no momento, aproveitando a reunião dos Ministros da Agricultura dos BRICS – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para promover o agronegócio do país e encontrar mais compradores para os produtos brasileiros.

O ministro interino ressaltou que o Agro+ Produtor Rural, voltado à capacitação e à assistência técnica, tem permitido aumentar a produção em até 50%. Novacki disse também falou sobre a Operação Carne Fraca, de acordo com ele, houve um “equívoco” no anúncio dos resultados das investigações, afetando especialmente o mercado de carne bovina. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet