Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

mudança

Temer acata sugestão de Cidinho e FPB e aumenta mistura de biodiesel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Temer acata sugestão de Cidinho e FPB e aumenta mistura de biodiesel
O presidente Michel Temer (PMDB) acatou pedido do senador Cidinho Santos (PR) e da Frente Parlamentar do Biodiesel e confirmou o aumento da mistura de biodiesel ao diesel fóssil para 10% irá ao mercado em março de 2018. A decisão foi anunciada em reunião realizada nesta terça-feira (4), com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, Henrique Meirelles, da Fazenda, Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo

Leia mais:
Governo inaugura Usina que produz energia elétrica através de resíduos suínos

"Quando temos a oportunidade de processar o nosso produto, transformando o grão em óleo para o biodiesel e em farelo para ração, estamos gerando emprego e gerando renda dentro do nosso país, além de contribuir com o meio ambiente", afirmou Cidinho Santos. Cidinho Santos também defendeu a implantação do Renovabio. Esse programa terá uma definição até outubro. O setor produtivo defende a implantação do sistema via medida provisória, para que tenha vigência imediata.

O Renovabio visa a expansão da produção e do uso de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado e está alicerçado em quatro pilares: a introdução de metas de emissões de gases causadores de efeito estufa no mercado de combustíveis; inserção da certificação da produção de biocombustíveis; reforçar a fiscalização e o controle para evitar fraudes; e a criação dos créditos de descarbonização – um novo produto vinculado à produção de biocombustíveis.

Também estiveram presentes o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, Evandro Gussi, o deputado federal Sérgio Sousa, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Carlo Lovatelli, o presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Battistella, o presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés, e empresários do setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet