Agro Olhar

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Capacitação

Consultoria Integrada de Gestão (CIG) foca nas dificuldades financeiras e comerciais

Da Redação

17 Jul 2017 - 11:23

Foto: Rita Comini

O empresário Luciano Zanata fez o CIG duas vezes e registrou um aumento de faturamento de 50%

O empresário Luciano Zanata fez o CIG duas vezes e registrou um aumento de faturamento de 50%

“Não adianta apenas saber fazer as coisas, gestão é fundamental para o bom desempenho da empresa, independente do ramo e do tamanho”. O depoimento é do empresário Luciano de Lima Zanata, proprietário da Zanata Oficina Mecânica, uma empresa familiar que, como tantas outras, enfrentou muitas dificuldades, mas se sobressaiu no mercado com empenho e trabalho duro. Segundo ele, tocava a empresa como o vento mandava e apenas sobrevivia.

Leia Mais:
Consultoria Integrada de Gestão (CIG) Sebrae ‘ataca’ problemas emergenciais das empresas

Ao longo dos anos, fez uma série de capacitações incluindo Consultoria Integrada de Gestão (CIG), uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae Mato Grosso para trabalhar os problemas considerados mais graves das empresas.

Luciano conta que fez o CIG duas vezes, em 2014 e 2015. “Da primeira vez não assimilei bem o conteúdo e voltei a fazer para alinhar as informações e colocar em prática tudo que aprendi”. Segundo ele, valeu a pena. Aumentou o faturamento em 50% e está fazendo um plano de desenvolvimento da empresa com base nos controles que se tornaram rotina. “Passamos a controlar custos, estoque, processos e quando vi os primeiros resultados, observei que poderia fazer mais com o que tinha. Então passei a estabelecer metas”, conta.

Voltado para atender micro e pequenas empresas, o CIG conta com consultorias individuais e cursos, permitindo que os empresários desenvolvam competências para analisar a situação global da empresa, implantar controles financeiros e definir um plano de ações corretivas para melhorar o desempenho.

A próxima turma do CIG em Cuiabá está sendo formada e as atividades começam no dia 24 de julho, indo até 18 de outubro.

A empresária Cinthia Amanda Fonseca Antunes, da Mednet – Medicina e Segurança no Trabalho, empresa que atua há 3 anos e opera com 12 funcionários, fez o CIG em 2016. Segundo ela, tinha dificuldade de fazer diagnóstico da empresa, o que a impedia de elaborar um planejamento. “Quando a gente não sabe como está não consegue definir para onde ir”, resume. Mais informações no 0800 570 0800 ou www.mt.sebrae.com.br

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • to de olho
    16 Ago 2017 às 16:08

    Esse ai ja quebrou um monte de vez....kkk

Sitevip Internet