Agro Olhar

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Notícias / Economia

Atendendo setor, planta frigorífica de VG será reaberta e gera 600 empregos diretos

Da Redação – Letícia Ferro Ferraz

18 Jul 2017 - 18:02

Atendendo setor, planta frigorífica de VG será reaberta e gera 600 empregos diretos
Em reunião na manhã desta terça-feira (18) com a Energisa, Governo e o Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), foi firmado o compromisso de reabertura da planta frigorífica do grupo Pantanal, que se localiza no municipio de Varzea Grande.

Leia também:
Governo ainda luta por confiança do mercado internacional após escândalo da Carne Fraca

O compromisso foi feito entre a Energisa, representado pelo presidente da concessionária, Riberto José Barbanera, atendendo o vice-governador vice-governador Carlos Fávaro. A proposta veio atender uma demanda da Sindifrigo, e deve gerar mais de 600 empregos diretos na região.

Fávaro disse que o estado trabalha com novas oportunidades de reabertura de plantas, visando minimizar a crise vivenciada pelo setor da pecuária em Mato Grosso, e com ações como essas, Mato Grosso continua fomentando o desenvolvimento e gerando emprego.

Além de Fávaro e Barbanera, participaram também da reunião o deputado estadual Nininho, o diretor do SindiFrigo e representantes do Frigorífico Pantanal. Em 2010 o frigorífico pantanal foi fechado para evitar falência financeira da empresa, que agora se reergue.

O frigorífico tem uma demanda de energia elétrica de 1,5 megawatts, e a Energisa irá construir mais quatro quilômetros de extensão de rede além de 400 metros de recondutoramento de cabos elétricos. Segundo Eliel Pereira, eletrotécnico supervisor de manutenção elétrica do frigorífico, a estimativa de reabertura é dia 1° de outubro, segundo estimativas serão mais de 650 bovinos abatidos por dia na frigorifico.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CARLOS
    19 Jul 2017 às 08:35

    EMFIM UMA BOA NOTICIA

  • Gumercindo do Dom Aquino
    19 Jul 2017 às 08:21

    Excelente notícia. Parabéns aos envolvidos no empreendimento. Crise se vence com trabalho e essa iniciativa vai estabelecer uma nova expectativa de crescimento da economia local. Realmente estão todos de parabéns e que Deus abençoe os proprietários do frigorífico. A sociedade agradece.

Sitevip Internet