Agro Olhar

Quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Notícias / Economia

Conforto, variedade e preço estimulam compras online; e-commerce deve movimentar R$ 20 mi em MT

Da Redação - André Garcia Santana

13 Ago 2017 - 10:08

Conforto, variedade e preço estimulam compras online; e-commerce deve movimentar R$ 20 mi em MT
Consolidada como uma das principais datas para o calendário lojista, o Dia dos Pais, chega com perspectivas positivas tanto para o comércio local, quanto para os empreendimentos online. Só em Mato Grosso o faturamento estimado para as compras pela internet é de R$20 milhões só em Mato Grosso, 1% das vendas do e-commerce no Brasil. Fatia da qual faz parte o advogado Vitor Schmidt, 25, que optou por presentear o pai com duas garrafas de vinhos importados, oferecidos em um site especializado.

Leia mais:
Dia dos pais deve incrementar em até 25% demandas dos Shoppings; Sicredi alerta para consumo consciente


Já habituado as compras em ambiente virtual, ele conta que a variedade e o bom preço dos produtos foram os fatores preponderantes na hora de escolher entre a loja virtual e a física. A isso, soma-se a comodidade de pesquisar pelas melhores ofertas de casa, ou de qualquer outro lugar com acesso a rede. “Eu já estou acostumado a comprar pela internet, considerando o preço melhor e as opções. Dessa vez, não tive tempo de procurar o mesmo produto na cidade, mas normalmente compensa.”

Foi assim que o argentino Terralis Syrah Malbec 2016 e chileno Paine Cabernet Sauvignon 2016 chegaram a sua casa apenas quatro dias após o pedido. Somado, o valor das garrafas é um pouco maior que R$ 40 reais. As condições oferecidas no site fizeram com que, além desta, outras cinco fossem adquiridas “Como estaria viajando na data, antecipei um pouco o pedido e agora é só pedir pra alguém entregar. Chegou tudo sem problema, no prazo”, diz.

De acordo com levantamento da Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, o e-commerce possui uma expectativa de crescer 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanhando as expectativas de crescimento do comércio eletrônico em 2017 em geral, que é de 15%. O ticket médio também deve subir 9%. A empresa é responsável, dentre outras, pelas lojas virtuais de marcas como Ray Ban, Oakley, Mont Blanc, Mizuno e Motorola.

Para a ocasião também foram listadas as principais buscas: acessórios, tênis, roupas esportivas e celulares. As lojas que contemplam esse segmento apuram na data um aumento entre 20% e 40%. A tendência apontada pelos estudos é que os clientes vem antecipando cada vez mais as compras. Segundo o Gerente de Client Service da Infracommerce, Igor Neves, neste ano foi possível observar um aumento das visitas desde o dia 10 de julho. Nos anos anteriores, a procura começou mais tarde: por volta do dia 25 de julho.

A expectativa é que aproximadamente 20 milhões de brasileiros comprem na data, especialmente mulheres entre 20 e 34 anos. Em relação ao perfil do público, o especialista afirma ele vem buscando cada vez mais os cupons de desconto. Essa foi a estratégia adotada pelo e-commerce em 2016 e, em 2017, a empresa foca na mesma fórmula. Por fim, apesar do foco da data ser o público masculino, a comunicação é bastante voltada para as mulheres.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet