Agro Olhar

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Notícias / Economia

Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá

Da Redação - André Garcia Santana

12 Ago 2017 - 11:39

Foto: Reprodução

Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá
Com autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) a Amaggi S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, começará a funcionar em Cuiabá nos próximos dias. A instituição financeira pertence ao ex-governador e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), sendo a primeira mato-grossense no segmento. A autorização para o começo das atividades foi publicada na edição do Diário Oficial da União do dia 10 de agosto.

Leia mais:
Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

Sob a presidência de Hugo de Carvalho Ribeiro, a AMAGGI Serviços Financeiros oferecerá operações de capital de giro e de antecipação de recursos por meio de Desconto de Recebíveis aos fornecedores que trabalham junto à AMAGGI, bem como concessão de crédito consignado aos colaboradores da companhia (em fase experimental, somente na Matriz).

Embora possua estrutura organizacional independente, a AMAGGI Serviços Financeiros já nasce pautada pelos mesmos valores que guiaram o desenvolvimento da AMAGGI ao longo de seus 40 anos, como a sustentabilidade e o respeito às pessoas, bem como a missão de contribuir com o desenvolvimento econômico das comunidades onde atua.

“O anúncio que estamos fazendo é de um projeto que foi gestado ao longo dos últimos quatro anos. Desde o princípio nosso intuito tem sido de fortalecer a rede de clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores com quem já trabalhamos por meio da AMAGGI, disponibilizando opções sob medida para captação e aplicação de recursos, mas também oferecendo esses produtos financeiros para o mercado como um todo”, comenta o diretor-presidente da AMAGGI Serviços Financeiros, Hugo de Carvalho Ribeiro.

O escritório de negócios do empreendimento está instalado no 5º andar do prédio da matriz da empresa na Capital. De acordo com a empresa, independentemente da localização da estrutura física, a nova empresa possui estrutura totalmente independente, com diretrizes específicas e corpo próprio de diretoria e colaboradores.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alecx
    15 Ago 2017 às 20:18

    O desinformado abaixo Juca Pirama deveria ler um pouco. Amaggi vem de Andre Maggi que foi o fundador da empresa e pai do Blairo. Nao venham falar porcaria sem saber da empresa que gera riquezas e empregos no país. No minimo inveja dos que gostariam de estar na Amaggi e nao conseguem. Façam seus filhos estudarem e biscarem trabalhar nesta empresa. O mal do Brasileiro é viver o dia no watsapp e facebook e nao se informar sobre a economia de seu pais. E em Cuiaba acho que 97% da populacao ninca viu um pe de soja. Tem que tirar dinheiro da capital e levar para o interior do MT pois estes encostados da capital estao com muita mordomia as custas de quem trabalha e gera riqueza no campo. Ao inves de se orgulharem de uma trading ser mato grossense sao contra. Bando de desocupados. Vao assistir novela.

  • Zé Galera
    14 Ago 2017 às 09:04

    Parabéns ao grupo AMAGGI por mais esse empreendimento! Gerará empregos e renda para nossa população. Aos invejosos que estão criticando o empreendimento, quero informar que o pedido de autorização para funcionamento do banco, é de 2006 e só agora foi autorizado pelo Banco Central, cumprido todos os trâmites legais.

  • marta
    14 Ago 2017 às 08:07

    Tá explicado........

  • Ana Amélia
    13 Ago 2017 às 18:28

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Diva
    13 Ago 2017 às 15:42

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Janaína Marques
    13 Ago 2017 às 15:29

    Tem que fazer mesmo,pq a brasa assa mais a sardinha dele,neh?

  • Roberto
    13 Ago 2017 às 10:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcelo Pedroso
    13 Ago 2017 às 03:31

    Parabéns, Mato Groso precisa ter mais competição nesse setor, quando estiverem atuando nas cidades pólo do estado eu vou abrir uma conta lá.

  • Marli nunes dos sabtos
    12 Ago 2017 às 20:27

    Parabens pelo menos esta investindo nosso estado otima iniciativa sou candidata a uma. Vaga para contribuir con o sucesso do empreendimento

  • Juca Pirama
    12 Ago 2017 às 12:08

    Olhar Direto, vocês deveriam fazer um noticiário sério e responsável e não publicar noticias com título falsos, tendenciosos e sensacionalistas nunca fui fã do noticiado, mas nem por isto, faria tamanho disparate, porque, a citada empresa AMAGGI é uma Sociedade Anonima, pertencente a vários acionistas. Até por isso que não se chama BMaggi, menos lorotas e mentiras.

Sitevip Internet